Santa Maria Madalena confirma primeira morte por Covid-19

Segundo a prefeitura, município possui 78 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 51 deles são de profissionais da saúde ou agentes de segurança

A Prefeitura de Santa Maria Madalena confirmou a primeira morte por Covid-19. Segundo uma nota divulgada pela prefeitura, trata-se de um paciente do sexo feminino, que tem entre 80 e 90 anos, e era moradora do 7° distrito. Ainda segundo a prefeitura, a paciente deu entrada no Centro de Triagem no dia 01/07 (sendo noticiado naquela data como caso suspeito e internada), mas a suspeita se confirmou seis dias depois através de um exame feito pelo Laboratório Central Noel Nutels – LACEN. A paciente chegou a ser transferida ontem (09) para um leito de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a prefeitura de Madalena, a paciente apresentava histórico de cardiopatia grave em uso de marcapasso, hipertireoidismo e insuficiência respiratória aguda. Santa Maria Madalena tem 78 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 51 deles são de profissionais da saúde ou agentes de segurança. A prefeitura informou ainda que 73 pessoas já se recuperaram e uma pessoa aguarda resultados de exames. “Reforçamos, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus. Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179”, diz a nota da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS