S.Fidélis registra mais de 80mm de chuva em apenas 10h, alagamentos e elevação do nível do Valão da Esperança

Esse é o maior acumulado de chuva já registrado no ano na cidade se comparado ao curto intervalo; veja o vídeo

Estávamos precisando de chuva, e ela veio em grande quantidade, até mais do que era esperando. Entre a noite desta sexta-feira (19) e as 6 horas da manhã deste sábado, foram registrados 83.3 milímetros de chuva. Esse é o maior volume já registrado na cidade este ano se comparado ao curto espaço de tempo. Apesar do grande volume de chuva, não houve, até o momento, registro de ocorrência por parte da Defesa Civil na cidade. Na cidade, houve pontos de alagamentos nos locais de costume, como parte da Rua do Sacramento (SUS), Avenida Paranhos e ruas no entorno da Praça do bairro Barão de Macaúbas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também choveu forte na zona rural do município. Na Esperança, a chuva forte provocou elevação do Valão da Esperança, que passa pela localidade e pelo bairro Vila dos Coroados no perímetro urbano antes de desaguar no Rio Paraíba do Sul. Lá na Esperança não há estação pluviométrica, por isso não é possível saber a quantidade de chuva que caiu por lá.

Ontem, na parte da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com classificação de “perigo” para risco de chuvas intensas no estado do Rio. O SF Notícias chegou a divulgar o alerta que é válido até a manhã deste sábado (20) para cidades da nossa região. Segundo o Inmet, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O município mais afetado pelas fortes chuvas na região foi Santo Antônio de Pádua, onde foram registrados 95.6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O registro é da estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, instalada no bairro Dezessete. Nas últimas 12 horas foram 55.4 mm de chuva no bairro. Já a estação do Centro de Pádua registrou 86 milímetros em 24h e 55.8 em 12 horas. Veja a matéria sobre a chuva em Pádua AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress