Vídeo: Chuva forte provoca pontos de alagamentos em Santo Antônio de Pádua

Inmet havia alertado para risco de chuva forte na região. Residências chegaram a ser invadidas pela água. Estação do Cemaden chegou a registrar mais de 40 milímetros em 1 hora em Pádua

Uma forte chuva provocou pontos de alagamentos em vários bairros de Santo Antônio de Pádua na noite desta sexta-feira (19). Nas redes sociais, moradores relataram alagamentos em ruas do bairro Cidade Nova, Dezessete, Cehab, Gerador, Campo Alegre e outros pontos do município. Também há relatos de alagamentos no Loteamento Alvim, onde vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp mostram uma residência sendo invadida pela água.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registraram um grande volume de água. Em uma hora, a estação localizada no Centro chegou a registrar mais de 40 milímetros. Nas últimas 6 horas a estação do Centro registrou 50 milímetros, e a do bairro Dezessete, 57.2 milímetros (atualização às 21h35).

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com classificação de “perigo” para risco de chuvas intensas no estado do Rio. O SF Notícias chegou a divulgar o alerta que é válido até a manhã deste sábado (20) para cidades da nossa região. Segundo o Inmet, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão orienta para que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS