Rua dos Sonhos, que se tornou ponto turístico de Cordeiro, recebe ação de revitalização

As antigas sombrinhas danificadas pela ação do tempo foram substituídas por tecidos coloridos. Foi iniciado também um trabalho de grafite

A Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nesta semana o projeto Espaço Cultural no bairro Retiro Poético. A Rua dos Sonhos (a Ibrahim Roda), que se tornou um ponto turístico do município na Região Serrana, recebeu ações de revitalização. As antigas sombrinhas danificadas pela ação do tempo foram substituídas por tecidos coloridos. Foi iniciado também um trabalho de grafite com muitas cores no muro da sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na rua.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O grafite é uma expressão artística contemporânea de características essencialmente urbanas com pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. “Escolhemos o grafite por se tratar de uma arte de rua, que é uma das expressões mais democráticas que existem. Também foi uma forma de homenagearmos o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”, explicou o secretário de Cultura, Allessandro Concencio.

A revitalização ainda está em andamento e até a conclusão serão desenvolvidas mais duas etapas. Segundo a Prefeitura, o objetivo é que vários bairros da cidade recebam o projeto e tenham seu espaço cultural para apresentações artísticas, feiras de artesanato, e sobretudo para fomentar a economia criativa dos moradores do bairro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress