O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, pode passar a contar com um Centro de Referência do Instituto Federal Fluminense (IFF). É o que vem buscando o vereador Rodrigo Santana, que intensificou suas articulações para trazer uma unidade do IFF para São Fidélis.
Na semana passada ele participou de uma reunião na Reitoria do IFF, com o reitor Victor Saraiva e o diretor do IFF Cambuci. Essa foi a terceira vez que o parlamentar se reuniu com o reitor para tratar do tema — a primeira ocorreu em novembro de 2024 e a segunda em fevereiro deste ano.
Com o objetivo de ampliar o acesso a cursos de qualidade na cidade, Rodrigo convidou o prefeito José William e o secretário municipal de Educação Jhon de Efinho, para participarem do encontro, já que a concretização do projeto depende de uma parceria entre o município e o instituto.
Enquanto o IFF se responsabiliza pela disponibilização de professores e cursos, a Prefeitura deve ceder um espaço físico adequado para abrigar o Centro de Referência. “O encontro foi muito produtivo e conseguimos avançar para que São Fidélis possa contar com essa importante iniciativa”, destacou o vereador.
Segundo ele, o próximo passo será a definição, por parte do IFF, dos cursos que poderão ser oferecidos. Após essa etapa, será formalizado o acordo de cooperação entre o município e o instituto.