Os rios Pirapetinga, Pomba e Paraíba do Sul começaram a baixar em municípios do Noroeste Fluminense. Agentes de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua e Itaocara fazem o monitoramento do nível dos rios cada duas horas.
Em Santo Antônio de Pádua, as ruas dos bairros Santa Luzia e Ibitinema que haviam sido tomadas pelas águas do Rio Pirapetinga que havia transbordado na tarde de quarta-feira (14/12), já estão sem água.
Já o Rio Pomba, que chegou aos 4,40 metros na noite de ontem, começou a baixar durante a madrugada. Por volta das 13h48 o rio estava marcado 4 metros. A cota de transbordo do Rio Pomba em Pádua é de 5 metros.
Já em Itaocara, o nível do Rio Paraíba do Sul também está baixando. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Régis Martins, às 13 horas o rio estava em 4,23 metros, sendo que a cota de transbordo é de 5,40 metros.
Na medição feita às 08 horas da manhã desta sexta-feira (16/12) o rio estava na marca dos 4,28 metros, 33 centímetros acima da última medição feita ontem por volta das 22 horas, que era de 3,95 metros.