Rios Pirapetinga, Pomba e Paraíba continuam baixando em Pádua e Itaocara

Santa Luzia ontem. bairro fica na divisa com Minas Gerais  Fotos: SF Notícias

Os rios Pirapetinga, Pomba e Paraíba do Sul começaram a baixar em municípios do Noroeste Fluminense. Agentes de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua e Itaocara fazem o monitoramento do nível dos rios cada duas horas.

Em Santo Antônio de Pádua, as ruas dos bairros Santa Luzia e Ibitinema que haviam sido tomadas pelas águas do Rio Pirapetinga que havia transbordado na tarde de quarta-feira (14/12), já estão sem água.

Já o Rio Pomba, que chegou aos 4,40 metros na noite de ontem, começou a baixar durante a madrugada. Por volta das 13h48 o rio estava marcado 4 metros. A cota de transbordo do Rio Pomba em Pádua é de 5 metros.

Já em Itaocara, o nível do Rio Paraíba do Sul também está baixando. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Régis Martins, às 13 horas o rio estava em 4,23 metros, sendo que a cota de transbordo é de 5,40 metros.

Na medição feita às 08 horas da manhã desta sexta-feira (16/12) o rio estava na marca dos 4,28 metros, 33 centímetros acima da última medição feita ontem por volta das 22 horas, que era de 3,95 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress