Rio registra mais de 2 mil raios durante temporal

Calor e a umidade do ar elevada são responsáveis pela formação das grandes nuvens que provocam temporais e várias delas voltam a se formar nos próximos dias
Foto: Reprodução TV Globo

Um forte temporal acompanhado de ventania e raios assustou moradores do Rio nesta segunda-feira (22/01) e causou transtornos. Segundo dados da Earth Networks entre 18 horas e 19 horas foram 2212 raios apenas sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Os bairros mais atingidos foram Padre Miguel, Realengo e Bangu. O Alerta-Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro registrou 90,2 mm em 4 horas de chuva, sendo que 55,0 mm caíram em apenas 1 hora.

Várias ruas ficaram alagadas na Zona Norte. A região de Belford Roxo também sofreu com o temporal, até queda de granizo teria sido registrada no local. Desde a manhã desta terça, o Estado do Rio está em alerta para novos temporais.

O calor e a umidade no ar elevada são os principais responsáveis para a formação das grandes nuvens que provocam temporais e várias delas voltam a se formar sobre o Grande Rio nos próximos dias, segundo a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress