Rio Paraíba do Sul volta a passar dos 5 metros em São Fidélis

Cota de transbordo na cidade é de 5.70 e o nível do rio está em 5.07. Em Itaocara o rio transbordou na manhã desta quarta

O nível do Rio Paraíba do Sul voltou a passar dos 5 metros na manhã desta quarta-feira (11/01) em São Fidélis, no Norte Fluminense. Desde ontem, em virtude das fortes chuvas em Minas Gerais e outras cidades da região, o nível do rio que havia recuado voltou a subir.

Na madrugada do último dia 09 o nível do rio chegou a 5 metros e 04 centímetros, e começou a recuar. Mas ontem o rio voltou a subir e na manhã desta quarta atingiu a marca de 5 metros e 07 centímetros. A cota de transbordo na cidade é de 5,70 metros, quando a água começa a subir pelos bueiros em ruas mais baixas da Ipuca e do Centro.

Mais cedo o Rio Paraíba do Sul transbordou e começou a inundar ruas mais baixas de Itaocara. (Veja a matéria AQUI). Ontem a Defesa Civil de Itaocara já havia alertado a população para o risco de transbordamento do rio em ruas mais baixas da cidade e dos distritos de Portela e Batatal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress