Rio Paraíba do Sul transborda em Itaocara e começa a inundar ruas mais baixas

Ontem a Defesa Civil havia alertado a população para o risco de transbordamento do rio em ruas mais baixas da cidade e dos distritos de Portela e Batatal. 

O Rio Paraíba do Sul transbordou e começou a inundar ruas mais baixas de Itaocara na manhã desta quarta-feira (11). Ontem a Defesa Civil havia alertado a população para o risco de transbordamento do rio em ruas mais baixas da cidade e dos distritos de Portela e Batatal.

O alerta é para as ruas: Marino Coelho de Ornellas, Rua Patápio Silva, bairro Bom Vale, Rua São José, Rua Cônego de Ananias (Caxias), ruas mais baixas de Portela e ruas próximas ao campo, em Batatal. “Pedimos aos moradores destas ruas que tomem as devidas precauções. Pedimos também que retirem seus veículos das referidas vias”, publicou a Defesa Civil.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

A cota de transbordo em Itaocara é de 5 metros, e o nível do rio já havia passado de 5.15 na manhã desta quarta. Imagens cedidas pelo Folha Itaocarense mostram ruas começando a ser inundadas no Bon Valle e na área central da cidade.

Nas redes sociais moradores de Portela também publicaram imagens de ruas começando a ser inundadas (imagem abaixo). Em Portela, além da cheia do Rio Paraíba do Sul, outra preocupação é o Rio Pomba, que voltou a subir e transbordar em Pádua. O Rio Pomba desagua no Rio Paraíba próximo ao distrito.

Veja mais imagens em nosso Instagram através do 👉 @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress