Rio Paraíba do Sul sobe e distrito de Cantagalo entra em estado de alerta

Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em Pedra Lavada

O distrito de Paraíba, em Cantagalo, entrou em estado de alerta para possível transbordo do Rio Paraíba do Sul. Segundo a Defesa Civil do município, a represa de Ilha dos Pombos em Além Paraíba aumentou a sua vazão.

Ainda segundo a Defesa Civil de Cantagalo, no último dia 13, a vazão da represa estava em 750 metros cúbicos por segundo. Já nesta quinta-feira (15/12) a vazão está em 1.190 metros cúbicos por segundo.

O Rio Paraíba do Sul atingiu o limite no distrito de Paraíba, mas até o momento, a situação está sob controle. Segundo a Defesa Civil, o distrito conta com um sistema de sirene que pode ser ativado a qualquer momento caso o nível do rio continue subindo. A foto acima mostra a força da água na Pequena Central Hidrelétrica na localidade de Pedra Lavada. Outro rio que corta a cidade e que também está no limite é o Rio Negro, que já invadiu algumas propriedades na zona rural.

Outros pontos do município seguem em estado de atenção para chuvas fortes. Na madrugada de quarta uma forte chuva provocou alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores no município. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em 7h choveu cerca de 69 mm, o esperado para uma semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress