Rio já tem nove casos confirmados de febre amarela

Criança com suspeita da doença segue internada em São Fidélis. Fotos: Arquivo

Subiu para nove o número de casos confirmados de febre amarela no Estado do Rio. O informe epidemiológico foi divulgado nesta quinta (30) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dois novos casos foram registrados em Casimiro de Abreu, cidade com mais casos, sendo que um evoluiu para óbito. Outro caso foi confirmado na cidade de São Pedro da Aldeia. O Estado informou que o morador de São Pedro havia viajado para a área rural de Casimiro.

A terceira cidade com caso confirmado é São Fidélis. Segundo o INEA, o estudante de 23 anos teria contraído a doença durante o período que ficou acampado na região conhecida como Bufão/Arrependimento no município. Ele ficou oito dias internado, recebeu alta, mas segue em observação e realizando exames de monitoramento.

Ainda na cidade, uma criança foi internada com suspeita da doença. Materiais foram colhidos e serão entregues em um laboratório no Rio de Janeiro. O resultado deve sair em dez dias. Segundo o superintendente de vigilância em saúde do município, Charles Amiti, o menino esteve no Rio do Colégio antes de tomar a vacina.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress