Rio do Colégio sofre com lixo deixado por visitantes e população, em São Fidélis

4
Fotos: SF Notícias.

Um dos principais pontos turísticos de São Fidélis está sofrendo com o desleixo da população. Como o início do verão, o Rio do Colégio vem sendo mais frequentado, como acontece em todos os anos. Porém, com o aumento dos visitantes, aumenta também a quantidade de lixo deixado no local, prejudicando a natureza.

O Rio do Colégio tem, ao todo, 35 quilômetros desde a nascente, em torno da parte baixa do Parque Estadual do Desengano, até desaguar no Rio Paraíba do Sul às margens da RJ 158, entre São Fidélis e Campos. No local, são formadas piscinas em pedras, com águas limpas, além de quedas d’ água e cachoeiras. Ao longo do rio, há várias partes de visitações que se destacam, como Recreio, Itacolomi, Ribeirão das Flores, Aleixo, Tapera, Colégio, Ponte Preta, tanto na parte alta como na baixa, Aracajú, Pardal, Três Panelas e Cachoeira do Oriente, sendo as duas últimas as mais conhecidas.

Por ficarem em local de fácil acesso, as Três Panelas vêm sendo bastante frequentadas. Consequentemente, recebem um acúmulo de lixo consideravelmente maior, em relação aos outros pontos turísticos. Perto do rio, são encontradas sacolas, restos de alimentos e garrafas de refrigerante, deixadas com quem se divertiu recentemente por lá. Algumas pessoas, mais conscientizadas, recolheram parte do lixo e penduraram as sacolas em uma cerca na beira da estrada. Porém, no final de cada dia o lixo volta a aparecer, sujando um dos principais patrimônios naturais do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress