
Terminou nesta sexta-feira (19.08) a participação das atletas campistas do nado sincronizado na Olimpíada Rio-2016. Lara Teixeira e Maria Eduarda Miccuci fizeram parte da equipe brasileira do nado sincronizado, que conquistou a sexta colocação na final por equipes no Parque Aquático Maria Lenk, com a maior pontuação histórica do Brasil na prova.
Na quinta-feira (18.08), as atletas brasileiras já haviam somado 84.7985 pontos na prova técnica, com o tema “Motoqueiras”, ao som de “Black Betty”, de Ram Jam. A nota foi maior do que a que havia sido alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015. Já na definição da prova, a equipe conseguiu manter o sexto lugar após conquistar mais 87.200 pontos na rotina livre, com percussão, trechos de Aquarela do Brasil e voz de Ivete Sangalo.
Na soma, o Brasil totalizou 171.9985 pontos, superando as seleções de Egito e Austrália. O pódio foi formado por Rússia, China e Japão. A Ucrânia ficou na quarta colocação, e a Itália na quinta. Esta foi a terceira participação olímpica de Lara Teixeira, a mais experiente da seleção, e a primeira de Duda Miccuci.