Revezamento da Tocha Olímpica volta ao Estado do Rio nesta quarta

Refugiado da Guiné conduz tocha em Curitiba. Foto: Divulgação
Refugiado da Guiné conduz tocha em Curitiba. Foto: Divulgação

A tocha olímpica volta ao Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27/07), já que as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana já foram contempladas com a visita da chama olímpica.

Nesta quarta, a tocha chega a cidade de Paraty pela tarde, e segue para Angra dos Reis, de onde continua seu percurso durante 10 dias até chegar ao Estádio do Maracanã, no dia cinco de agosto. Ao todo, 40 municípios poderão comemorar a passagem da chama, fato que será histórico.

Em nossa região o revezamento começa no sábado (30/07), passando pela cidade de Nova Friburgo. Já no domingo (31/07), a tocha passa por Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos, Conceição de Macabu e Macaé, de onde segue para Rio das Ostras.

Durante a viagem pelo Brasil, a tocha já passou pelas mãos de importantes defensores ambientais e humanistas. No Nordeste, duas lideranças indígenas mostraram ao mundo a importância de suas causas. Na Bahia, defensores dos ecossistemas costeiros e marinhos representaram a região. Em Curitiba, um símbolo da luta contra a segregação racial na África conduziu tocha. O país também mostrou que está sempre de braços abertos, já que refugiados também receberam a chance de carregar a tocha.

Trajeto da tocha nos dias 30 e 31 de julho

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress