Revelações do futevôlei fidelense se inspiram em referências locais para seguirem evoluindo

Foto: Matheus Berriel.
Foto: Matheus Berriel.

O domínio no pódio da Copa Ec Games de Futevôlei, disputada na semana passada em Campos dos Goytacazes, foi o reflexo do crescimento da modalidade em São Fidélis. Dos seis atletas que receberam premiação, quatro são fidelenses. O campeão, Tavinho, que competiu ao lado do carioca “Japa”, já comemorou 11 títulos apenas em 2016. Entre os dias 24 e 28, ele disputará o Torneio Mundial sub-20 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, assim como Tarzan e Tita, terceiros colocados, e Maradona, que não esteve na competição. O quarto representante foi Luciano Almeida, campeão mundial na Polônia em 2015, que ficou em segundo em Campos.

treino-futevolei9
Foto: Matheus Berriel.

Entre as conquistas de Tavinho neste ano, estão: Jogos Cariocas de Verão, etapa de Copacabana do Brazilian Footvolley Tour, Copa Hillo, Itafut, Copa Bom Jesus do Norte, Copa Cem, I Etapa de Futevôlei de Miracema, 2º Torneio de Futevôlei de Muriaé/MG, Torneio de Futevôlei de Macaé e Campeonato Municipal de Anchieta/ES. No entanto, o 11º título foi o mais marcante. É que a vitória sobre Luciano na final da Copa Ec Games teve um grande valor simbólico.

– Vencer o professor é inexplicável. Eu acho o Luciano um dos melhores do Brasil, sem dúvidas. Um cara com uma capacidade enorme, uma força sem igual. Quando o venci, eu olhei para mim mesmo, pensei em tudo o que já vivi e tudo o que ele me passou. Ter ganho dele foi algo inexplicável – disse Tavinho, que deu seus primeiros passos no esporte observando Luciano nas grandes competições.

Outro que se inspira no campeão mundial de São Fidélis é Maradona. Para o atleta, os resultados recentes dos fidelenses estão ligados às conquistas dos pioneiros do esporte na cidade, que hoje servem de referências para a nova geração.

treino-futevolei13
Foto: Matheus Berriel.

– O futevôlei em São Fidélis sempre teve grandes talentos. Começou com Marcelinho e Kito, hoje temos o Luciano, que é campeão mundial. Para o Mundial sub-20, acho que o Tarzan e o Tita saem na frente, porque já têm muito entrosamento. O Tavinho é muito dedicado, vem treinando muito, se abdicando de muitas coisas, e tem tudo para chegar. Sem sombra de dúvidas, São Fidélis vai estar no pódio – disse Maradona, que intensificou os treinamentos com o parceiro capixaba Leozinho para tentar surpreender no Torneio Mundial sub-20.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress