Reunião na ACIASF define estratégias para preservação do Rio do Colégio em São Fidélis

Fotos: ASCOM /SF notícias
Fotos: ASCOM /SF notícias

Foi realizado uma reunião no último dia 25 (Terça-feira), na Associação Comercial e Agrícola de São Fidélis, com o objetivo de apresentar e discutir questões sobre a APA (Área de Preservação Ambiental do Rio do Colégio), por volta das 14h, definindo estratégias para o município.

Esta é a 3ª reunião da APA que acontece no município e estiveram presentes funcionários da secretaria de meio ambiente. Foram esclarecidos alguns pontos de partida que o conselho precisa tomar, como também sugeridas algumas idéias pelos concelheiros e que serão analisadas pelos mesmos na próxima reunião. A APA foi criada e é reconhecida em nível nacional, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental que visa a preservação da área do Rio do Colégio e os cuidados a serem tomados com a mesma.

Algumas análises e urgências foram definidas, como a fixação de placas para a conscientização da população, instalações de lixeiras para evitar que se jogue lixo no local, entre outros. Visto que o verão esta chegando, os concelheiros  comentaram na reunião que o rio do colégio é a praia Fidelense e com aquele local sendo intensamente frequentado, o trabalho de preservação é a melhor opção para que no futuro ainda exista aquela área em bom estado.

unnamed (1)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress