Resultado inicial do ProUni sai nesta segunda-feira (22)

Prouni
Fotos: Reprodução.

O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar na manhã desta segunda-feira (22) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir do momento do resultado, os candidatos selecionados poderão comparecer às instituições de ensino escolhidas para realizarem suas matrículas para o segundo semestre de 2015. O resultado será divulgado ao longo do dia, no site prouniportal.mec.gov.br.

Para realização das matrículas, os candidatos devem observar os horários e locais destinados, com prazo limite no dia 29 deste mês No ato, deverão ser apresentados alguns documentos como: carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio, entre outros. No site do ProUni consta a lista completa.

Para os que não forem imediatamente selecionados, uma segunda chamada será feita, com resultado marcado para o dia 6 de julho. Haverá ainda uma lista de espera, montada entre os dias 17 de julho, com os estudantes que não obtiverem êxito.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) para instituições particulares de educação superior, a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O programa só é válido para os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública, ou que vieram da rede particular como bolsistas integrais. Outra exigência é que a renda familiar mensal, por pessoa, seja de até um salário mínimo e meio para bolsa integral, e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress