Região em alerta: Cordeiro registra 73 casos de Covid-19 nos primeiros dias de 2022

Todos os 73 casos estão ativos e em isolamento domiciliar. Município está em bandeira amarela

O número de casos de Covid-19 voltou a subir em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O município que chegou a ficar sem casos ativos notificados oficialmente ao longo do mês de dezembro, registrou nos seis primeiros dias de 2022, 73 novos casos da doença. Nesta segunda (03) foram confirmados 03 casos; na terça foram 16 casos; na quarta foram 29 novos casos e na quinta 25 casos. Todos os casos estão ativos e em isolamento domiciliar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, não há pessoas internadas nem nos leitos clínicos nem nos de UTI Covid. Desde o início da pandemia, Cordeiro já confirmou 3.932 casos da doença, sendo que 3.788 pessoas se recuperaram e 71 morreram. O município está em bandeira amarela.

Segundo um comunicado publicado pela Secretaria de Saúde de Cordeiro na terça (04), o crescimento de casos positivos de Covid-19 se deve a municípes que estiveram fora da cidade no período de festividades, principalmente na Região dos Lagos, e já estão sendo monitorados pela pasta. “Solicitamos a todos que estiveram em viagem e tenham sintomas que procurem o Centro de Triagem que está funcionando normalmente. Siga as orientações de saúde, use máscara e evite locais com aglomeração” – orienta a Secretaria de Saúde no comunicado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress