Região em alerta: Cantagalo confirma primeiro caso da variante Ômicron do Coronavírus

Devido ao alto teor de transmissão da variante Ômicron, o setor de epidemiologia de Cantagalo alerta a todos os moradores, que mantenham os cuidados sanitários visando a prevenção da contaminação pelo vírus e que procurem completar o esquema vacinal contra o coronavírus. O momento exige o cuidado e atenção de todos

A Secretaria de Saúde de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, informou através de uma nota divulgada na página oficial da Prefeitura do município, que foi identificado oficialmente nesta quinta-feira, 06 de Janeiro, o primeiro caso da variante Ômicron no município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O caso foi identificado através de amostra enviada ao laboratório de referência do estado, o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), no dia 27/12. A amostra foi identificada pelo LNCC (laboratório nacional de computação científica) da UFRJ, após envio das amostras pelo LACEN.

Segundo a nota da Secretaria de Saúde de Cantagalo, devido ao alto teor de transmissão da variante Ômicron, o setor de epidemiologia alerta a todos, que mantenham os cuidados sanitários visando a prevenção da contaminação pelo vírus e procurem completar o seu esquema vacinal contra o coronavírus. O momento exige o cuidado e atenção de todos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress