quarta-feira , 28 outubro 2020

Recorde de frio: Termômetro marca 1°C em Friburgo; Inmet registra 3.5°C em Salinas A temperatura registrada na estação oficial do Inmet, nesta madrugada, foi a menor deste ano

A temperatura registrada na estação oficial do Inmet, nesta madrugada, foi a menor deste ano

Foto: Reprodução/ redes sociais

A madrugada desta quarta-feira (27/05) pode ser considerada a mais gelada do ano até o momento em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Oficialmente, de acordo com medição da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura do ano foi registrada às 5h da manhã: apenas 3.5°C. A estação fica na região de Salinas, na zona rural. Já na área central do município, um termômetro localizado na Avenida Alberto Braune registrou apenas 1°C, às 6h36 desta manhã. O registro foi feito pelo Murillo Leal, que publicou um story em seu Instagram. Segundo a Climatempo, a grande forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Brasil continua fazendo a temperatura baixar muito no Sudeste nesta quarta. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, poderiam ser observados nesta madrugada valores ainda menores do que os registrados na madrugada desta terça (26), e foi o que ocorreu. Ontem, o Inmet registrou mínima de somente 3.7°C em Salinas, e na área central do município um termômetro marcou 3°C. As temperaturas vão continuar amenas na região até o fim da semana e não se descarta a possibilidade de novo recorde de frio.

Mais do SFn