Quase 60 acusados de agressão contra mulheres são presos em operação no estado do RJ

Operação Athena tem como objetivo cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes de violência contra a mulher em todo o estado do RJ

Em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), realiza uma grande operação para prender foragidos da Justiça por crimes de violência contra a mulher em todo o estado do Rio de Janeiro. Até o momento, a operação Athena que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13/08), prendeu 57 pessoas. As 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) participam da operação, que acontece em todo o estado do Rio de Janeiro e tem apoio das delegacias da Capital, da Baixada Fluminense e do interior. (continua após a publicidade)

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após inquéritos policiais concluídos por todas as delegacias do estado. A diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, ressalta o trabalho realizado pelas DEAMs, que resulta em indiciamentos e prisões de autores de violência doméstica. “Somente em 2019, as DEAMs indiciaram 16.703 autores de violência doméstica e familiar de diversas formas contra mulheres, além de solicitar 20.930 medidas protetivas de urgência. O resultado deste trabalho são os inúmeros mandados de prisão a serem cumpridos hoje”, afirmou.

plugins premium WordPress