Quarentena em separado. Como superar isso?

Um ponto importante que a pandemia de Coronavírus coloca em debate é como superar a falta de contato com as pessoas que se ama

A rápida chegada de um vírus desconhecido com um alto nível de contágio está causando muita reflexão e, ao mesmo tempo, muitas controvérsias. Ao mesmo tempo, há inúmeras recomendações que, antes de tudo, a auto-estima deve ser reforçada. Em tempos de isolamento, é necessário considerar o todo como uma unidade. Um ponto importante que a pandemia de Coronavírus coloca em debate é como superar a falta de contato com as pessoas que se ama. Afinal de contas, a alienação social requer muitos esforços para o bem comum. Com o avanço exponencial da COVID-19, a recomendação, embora apresentada com diferenças entre países e cidades, é de ficar em casa o máximo possível. E a realidade é diferente para cada indivíduo quando se trata de cumprir com as sugestões do governo devido às razões pessoais, ainda que se esteja no mesmo estágio de volta ao normal.

Entre todas as diferenças nas realidades de cada um, quando se trata de relacionamentos, há aqueles que estão vivendo com seu parceiro, compartilhando o mesmo teto 24 horas por dia, procurando as melhores alternativas para que haja sempre harmonia. Aqueles que, por viverem em apartamentos ou casas diferentes, têm que se manter separados, enfrentando as dificuldades de permanecer em um relacionamento, ou pelo menos com o desejo de se encontrar novamente quando isso for possível. Portanto, é possível manter uma relação de longa distância em tempos de quarentena, quais são as opções para fazer isso, como melhorar uma relação? Skokka sabe que, embora possa ser um momento de angústia e desafios para manter as relações pessoais e familiares, é preciso encontrar um equilíbrio para que tudo seja possível.

O amor à distância
O desafio de manter um relacionamento em tempos de Coronavírus está na nova rotina tanto para casais que vivem na mesma casa quanto para aqueles que vão passar um longo tempo sem poder ter contato. E tudo isso, obviamente, sem mencionar as datas com as acompanhantes em Recife. Sobrevivência é a palavra que pode definir o momento atual que percorre o mundo. Dar outra perspectiva e mudar os sentidos de uma relação são atitudes chave para que a distância não mate um amor. Nenhuma pessoa poderia pensar que isto seria fácil. No entanto, há muitas histórias de amor que atravessaram todas as fronteiras. É por isso que ainda há pessoas que acreditam que o amor pode fazer tudo, e mesmo que às vezes possa ser difícil, ele também supera qualquer distância. A principal dificuldade é não saber por quanto tempo as restrições podem permanecer em vigor. Portanto, o sentimento gerado é de ansiedade e medo pelo que possa acontecer. De modo geral, manter a distância é o maior ato de amor nestes tempos incertos. 

Como melhorar seu relacionamento em tempos de isolamento?
Do uso da Internet à aventura de um namoro rápido na rua, as relações têm que inovar. E para isso há também as reuniões on-line em Skokka e a ampla gama de acompanhantes em Rio de Janeiro. E como dizem que gosto é igual ao nariz e cada um tem o seu, o que sobra são alternativas para passar por este momento deixando claro que sente falta de quem se ama. As distâncias em quilômetros podem ser de ajuda para que algumas relações voltem a ter um gosto diferente. Talvez um gosto mais ardente, talvez mais criativo. O resultado final é a busca de estar certo consigo mesmo, tentando fazer com que o outro também encontre este equilíbrio. Mas neste momento de pandemia, não se trata apenas da distância real, mas de evitar a coexistência entre as pessoas que passam por essa experiência em diferentes direções. É verdade que muitos casais relatam uma falta de contato físico. É disso que se trata o distanciamento social. Usar a imaginação e alternativas como redes sociais e aplicativos de chamadas de vídeo é a primeira opção que passa pela mente tanto de casais quanto de garotas de programa de São Paulo. Já é sabido que neste mundo moderno existem várias maneiras de manter um bom relacionamento. Falar e compartilhar pensamentos é uma conquista que ajuda a manter a chama do amor ativa. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress