Protetora que cuidou de dezenas de animais em Friburgo morre vítima de câncer

Segundo a página criada para divulgar os animais disponíveis para adoção do abrigo de Valéria, ela estava muito doente e acamada. "Agora, mais do que nunca, temos que unir forças e não deixar os cães e gatos que Valéria tanto amou e cuidou desamparados" - diz uma publicação
Fotos: Reprodução/ Redes sociais

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, perdeu na manhã deste sábado (13/06) uma grande defensora das causas animais, que cuidou, praticamente sozinha, de dezenas de cães e gatos, a maioria vítima de abandono. A notícia do falecimento de Valéria Lima, de 67 anos, foi anunciada na página criada para divulgar os animais disponíveis para adoção, postar os adotados e para pedidos de ajudas pontuais, como doação de ração, ajuda veterinária, banho e tosa, medicamentos, entre outros. “Hoje a notícia não é boa, nossa amiga, amante dos animais, que tanto fez o que podia e não podia pelos peludos, nos deixou essa manhã. Sabemos que cada um tem seu destino, mas pedimos a você, seja a crença que tiver, que você emane vibrações positivas para que ela esteja melhor agora! O sofrimento de uma doença como o câncer, a luta diária não deve ser fácil, mas ao menos podemos dizer que tudo que podia ser feito nessas últimas semanas foi feito. E agora, mais do que nunca temos que unir forças e não deixar os cães e gatos que Valéria tanto amou e cuidou desamparados” – diz a publicação. (continua após a publicidade)

A morte da protetora foi lamentada pelo prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, que publicou: “A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e a Subsecretaria de Bem Estar Animal – Subea, manifestam pesar e consternação pelo falecimento da cuidadora Valéria Lima, titular do abrigo de animais que leva o seu nome, neste sábado, 13 de junho, em decorrência de enfermidade. Aos familiares, amigos e colegas de Valéria Lima, prestamos nossas condolências”. Ontem, a própria página do abrigo havia divulgado que Valéria estava muito doente e acamada, impossibilitada de continuar cuidando dos animais. Os interessados em dar continuidade ao legado deixado por ela podem adotar os animais do abrigo e fazer doações pela conta bancária: Bradesco / Agência: 0540-1 / Conta Corrente: 8426-3 /Janaína Magda R. P. Alves / CPF: 073.544.747-03. Ou pelo PicPay: https://picpay.me/abrigodavaleria. Clique AQUI para acessar a página.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress