Projeto prevê reativação da linha férrea entre Campos e São Fidélis

trem 8
Fotos: Vinnicius Cremonez

A desativação da linha férrea em nosa região, é tema de algumas matérias publicadas pelo SF Notícias desde o mês passado, mas uma notícia pode mudar o rumo da história, pelos menos entre São Fidélis e Campos.

Linha férrea pode ser desativada no Norte e Noroeste Fluminensetrem 15

Desativação: vagões estão abandonados em Santo Antônio de Pádua

Em meio ao abandono e ao esquecimento de uma estrutura que foi bastante usada no passado, surgiu uma luz no fim da linha. A Prefeitura de Campos informou que pretende reativar a linha férrea para o transporte de passageiros no município, e nos finais de semana, como atração turística no trecho da RJ 158, entre o município campista e São Fidélis.

Em entre vista ao jornal O Diário, o secretário de desenvolvimento econômico de Campos, Orlando Portugal, disse que a intenção do projeto é usar a linha férrea entre os dois municípios, e o trecho da Avenida Carmem Carneiro, no distrito de Guarus, em Campos.

trem 21O projeto está sendo intermediado no Ministério dos Transportes, em Brasília, pelo Deputado Federal Paulo Feijó, que possui um sítio às magens da rodovia em São Fidélis. A linha férrea passa dentro do sítio Bela Vista.

Segundo Feijó, a Companhia Vale do Rio Doce, responsável pela linha férrea na região através da Ferrovia Centro Atlântica, cedeu quatro locomotivas para passageiros e duas com restaurantes. Ainda de acordo com o deputado, só falta agora a liberação dos trechos por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres. A Secretaria Municipal de Cultura de São Fidélis, também possui um projeto para reativar o transporte entre os dois municípios, e esse projeto será o tema de uma próxima matéria,

Na última semana, as estações de trem de São Fidélis e do distrito de Pureza, foram liberadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para que possam ser usadas pela secretaria.

Estações de trem irão receber projetos culturais em São Fidélis

trem 18

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress