Projeto “Cine na Estrada” exibirá filmes em Miracema neste sábado (20)

aviao-vermelho
Fotos: Reprodução.

Na semana do Cinema, a cidade de Miracema receberá a visita do projeto Cine na Estrada, realizado pelo SESI Cultura. O Dia do Cinema foi comemorado ontem (19), e a atração estará em Miracema neste sábado (20), com apresentações de filmes destinados aos públicos infantil e adulto. As exibições serão gratuitas e acontecerão na Praça Dona Ermelinda.

Para as crianças, às 18h, terá o filme “As aventuras do avião vermelho”, que tem 90 minutos de duração e conta a história de Fernandinho, um garoto de  oito anos que se torna solitário e com problemas de relacionamento após perder a mãe. O pai faz de tudo para ganhar o filho, mas nada funciona até que um livro de sua infância devolve a alegria ao menino, que mergulha em uma aventura para salvar o Capitão Tormenta, personagem da Obra. Nessa jornada, Fernandinho descobre a importância da leitura e do amor de seu pai.

filme-gonzagaJá para os adultos, às 20h30, será passado “Gonzaga – De pai para filho”, que conta em 120 minutos a história de encontros e desencontros de Luiz Gonzaga, também conhecido como “Rei do Baião”, e de seu filho, o Gonzaguinha. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, Luiz Gonzaga decide retomar à estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. No entanto, a distância entre eles fez crescer uma complicada relação, principalmente pela divergência de personalidades.

O Cine na Estrada tem o objetivo de levar exibições de filmes para cidades que não contam com salas de cinema, ou esteja com elas desativadas. Miracema será a oitava parada do projeto, que já esteve em São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu, Carapebus, Porciúncula, Trajano de Moraes, Santo Antônio de Pádua e Cantagalo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress