Projeto Aventura Animal: Câmeras voltam a registrar onça-parda na Mata do Posto, em Cordeiro

As câmeras do "Projeto Aventura Animal" também flagraram outros animais como um Gato-do-mato, Lagarto, Gambá, Jaguatirica, Tatu-de-rabo-mole, entre outros

Câmeras de armadilhas fotográficas instaladas na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, fizeram novos registros de diferentes espécies da fauna. Uma onça-parda (puma concolor), segundo maior felino do continente americano, animal que está ameaçado de extinção pelo avanço da ação humana, principalmente de caçadores, em seu habitat natural, voltou a ser registrada. Desta vez o registro aconteceu nas proximidades do Cruzeiro da Paz.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No novo vídeo, o idealizador do projeto, o ambientalista Juran Santos com apoio do Franco Estebanez, agradeceram àqueles que contribuíram com o projeto através de uma vaquinha. Com o apoio, foram compradas mais câmeras e as pilhas estão sendo trocadas por baterias, para ter mais segurança nas filmagens. As câmeras do “Projeto Aventura Animal” também flagraram um gato-do-mato, lagarto, gambá, uma Jaguatirica, Jacu, tatu rabo mole, paca, entre outros.

O projeto, que começou em janeiro desse ano, idealizado pelo ambientalista Juran Santos, favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica no centro urbano de Cordeiro, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região. As imagens proporcionam um importante registro da fauna local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress