Proibido para banho: Defesa Civil de São Fidélis interdita Cachoeira do Oriente; três pessoas morreram no local

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública e do Inea estiveram novamente na cachoeira; placas já estão sendo feitas para serem colocadas no local; veja o vídeo

Equipes da Defesa Civil, do Inea e da Secretaria de Segurança Pública estiveram novamente nesta terça-feira (08) na Cachoeira do Oriente, e fizeram a interdição do local com fitas de isolamento. Ontem o gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano e representante do Inea em São Fidélis, José Guilherme, havia informado ao SF Notícias que placas para sinalizar aos turistas que o local é de altíssimo risco e apresenta perigo iminente aos banhistas já foram solicitadas e estão sendo confeccionadas.

Tem Instagram ❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Barcellos, fez um alerta sobre os riscos de frequentar a Cachoeira do Oriente. “Pedimos aos senhores para que tenham a compreensão de não irem a esse local até que seja decidido, a respeito do gestor do Inea em São Fidélis, junto com a equipe da Segurança, Defesa Civil, e outras equipes que quiserem nos ajudar para que a gente possa criar um alerta geral quanto a esse local” – disse o secretário. Ainda segundo o secretário, frequentar o local nesse momento “é correr risco de vida”.

continua após as imagens

Três pessoas morreram nos últimos dias no mesmo local, onde se formou uma espécie buraco ou fenda entre as pedras (foto acima), e na superfície, um redemoinho que com a força da água, a pessoa é puxada para o fundo, encontrando dificuldade para sair. Um mergulhador do Corpo de Bombeiros, durante buscas pelas vítimas, também teve dificuldade de sair do local. A hipótese levantada é de que o buraco tenha aparecido diante da movimentação de pedras devido às últimas enxurradas no leito do Rio do Colégio.

Três mortes em cinco dias

Em cinco dias, três pessoas morreram afogadas no local, sendo duas delas, na terça-feira de carnaval. Naquele dia, o jovem Davisson de Oliveira Amancio Junior, de 21 anos, morador de Taubaté, foi puxado pela água. Alex Gabriel Freitas, de 37 anos, morador de Campos, tentou salvar o jovem, mas ambos morreram.

Já no último domingo a jovem Lídia Fernandes de Freitas Fonseca, de 26 anos, moradora de Campos, também morreu no mesmo local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a pessoa que acionou a corporação relatou que a vítima teria mergulhado e não retornou à superfície.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress