Programação cultural está em alta durante a semana na região

2
Fotos: Matheus Berriel

Nesta semana, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e Itaocara estão recebendo três eventos que elevam aspectos culturais das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Em São Fidélis, a “II Semana Cultural Cidade Poema”, que começou no último sábado (19.09) e vai até o próximo (26.09), tem movimentado o Centro da cidade, com várias atrações relacionadas à literatura, música, teatro, entre outros. O grande potencial tem sido a Feira de Livros, este ano organizada pela Associação Brasileira do Livro, que realiza a Bienal do Rio de Janeiro. A feira está na Praça Guilherme Tito de Azevedo.

Confira a programação completa da II Semana Cultural Cidade Poema

2
Foto: Blog Arredores Campistas.

Em Campos, a literatura e a gastronomia estão sendo amplamente valorizadas com a primeira edição do Festival Doces Palavras, evento realizado em uma parceria da Academia Campista de Letras (ACL) com a Associação de Imprensa de Campista (AIC) e a Prefeitura Municipal. A programação começou ontem (23.07) e vai até domingo (25.09), com várias atrações no Jardim do Liceu de Humanidades e em outros pontos da cidade, reunindo jornalistas, escritores e representantes de outros setores da cultura viva campista.

Confira a programação completa do I Festival Doces Palavras

Já em Itaocara, a cultura está sendo passada através do telão. Após sorteios das Loterias, abertos à população itaocarense durante a semana, vários filmes estão sendo exibidos, gratuitamente, em uma sessão aberta no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal. A sessão acontece todas as noites, até sábado (26.09), na Praça Dr. Carlos de Faria Souto.

1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress