Programa Limpa Rio chega a Friburgo para ações de limpeza e desassoreamento do Rio Bengalas

Segundo a Superintendência Regional do Inea em Nova Friburgo, o programa vai atuar em toda a extensão do rio

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai estar recebendo nos próximos dias ações de limpeza e desassoreamento através do Programa Limpa Rio, que irá atuar no Rio Bengalas. O programa Limpa Rio é desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Segundo a Superintendência Regional do Inea em Nova Friburgo, o programa vai atuar em toda a extensão do rio, mas as ações vão começar no Prado, em Conselheiro Paulino.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta terça-feira chegou ao município a máquina do programa. Estiveram no local o superintendente do INEA, Renatinho Medeiros, o chefe de fiscalização e monitoramento, Clayton Ferraz, a engenheira INEA, Débora Passos, o coordenador do Programa Limpa Rio, Carlos Ramos, o Secretário de governo da Prefeitura de Friburgo, Marcinho Alves, a subprefeita de Conselheiro Paulino – Patrícia, e o vereador Joelson do Pote.

Nos últimos dias, vários moradores, preocupados com possíveis cheias, usaram as redes sociais para pedir a limpeza do rio, devido à aproximação do período chuvoso. O pedido foi atendido pelo Inea e a máquina já começou a atuar nesta terça-feira.

https://www.instagram.com/tv/CWEEargg8ue/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress