Profissional da saúde, moradora de Pureza presta serviço voluntário e ajuda a socorrer vítimas de acidentes

Tamiris também faz parte do Grupo de Resgate Voluntário de Campos.

Técnica de enfermagem e socorrista, Tamiris Santana Silva, de 35 anos, se tornou conhecida no distrito de Pureza, em São Fidélis, por sempre estar disposta a ajudar. Quando ocorre algum acidente no distrito, ela não hesita e muitas vezes é a primeira a chegar ao local e prestar os primeiros socorros, ajudando as vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ao SF Notícias ela relatou que faz parte do Grupo de Resgate Voluntário de Campos dos Goytacazes desde 2015, desde quando fez o curso de resgate, e também é monitora. “Por estar próximo ao local dos acidentes, sempre vou para ajudar a vítima até o bombeiro chegar. E Pureza é pequeno e a maioria das vezes conheço as vítimas. Estou sempre pronta pra ajudar, sei que minutos fazem diferença em um acidente.” – relatou.

Ela também falou sobre o sentimento de poder ajudar o próximo em um momento de sofrimento. “É satisfatório ver como podemos fazer a diferença às vezes com o pouco. Esses dias teve um parente de uma vítima que infelizmente veio a óbito meses depois. Me agradeceu por lembrar que eu estava junto até o bombeiro chegar. Isso não tem preço” – conta.

O Grupo de Resgate Voluntário (GRV) atua em Campos desde 2011 no suporte emergencial pré-hospitalar às vítimas de acidentes. Eles também atuam prestando apoio a outras instituições em ações de resgate.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress