Professores fidelenses se mobilizam contra o fim do vale-transporte da prefeitura de Campos

Fotos: André Moraes
Fotos: André Moraes

Professores fidelenses, servidores da prefeitura de Campos dos Goytacazes, se reuniram na noite desta quarta-feira (04) em São Fidélis, para discutirem medidas a serem tomadas após o fim do vale-transporte. Por decreto, a prefeita Rosinha Garotinho, suspendeu o benefício que atingia pelo menos 500 professores que moram em São Fidélis e em outras cidades.

Segundo os servidores, com o fim do repasse,  que era de aproximadamente R$ 600,00 (seiscentos reais), a situação fica bastante complicada. “Não tem como gastar esse dinheiro com transporte. É uma perda salarial muito grande.” – Disse um professor.

Uma das professoras que estava na reunião, disse que além do fim do benefício, a prefeitura ainda não pagou os vencimentos referentes aos meses de dezembro e Janeiro.

A  reunião, que já é a terceira para tratar do assunto, contou com aproximadamente 50 pessoas que discutiam a melhor forma de terem os seus direitos preservados.

Para os professores, a justiça é o caminho. Um mandado de segurança deve ser impetrado, e uma comissão será criada para uma audiência com a Prefeita campista, com o intuito de reverter a decisão do fim do vale.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress