Professora se reinventa em aulas online e usa azulejos como quadro, em São Francisco de Itabapoana

Nas redes sociais a iniciativa da professora viralizou e ela ganhou dezenas de elogios. Segundo ela, desde que passou a explicar algumas equações no quadro improvisado o desempenho dos alunos melhorou
Foto: Reprodução/ redes sociais

A pandemia do novo coronavírus afetou completamente a rotina de alunos e professores por todo o Brasil. As salas de aulas estão vazias desde março e para aprender, eles dependem da tecnologia, mas infelizmente nem todos têm acesso com qualidade. Os professores também precisaram se adaptar e encontrar meios de ensinar em meio as adversidades. Em São Francisco de Itabapoana, no litoral Norte Fluminense, uma professora encontrou uma nova forma de explicar as equações matemáticas para os alunos. Moradora da Praia de Guaxindiba e lecionando há 22 anos, ela passou a utilizar os azulejos de sua cozinha como quadro. “Eu estava justamente ministrando uma aula no Meet (plataforma para videoconferências). Mas, ainda não estava usando o azulejo da cozinha. Foi quando um dos meus alunos me falou sobre algo assim” – relata Paula Renata dos Santos Silva Valentim. A professora que leciona no Colégio Estadual São Francisco de Paula decidiu testar a sugestão. “Ficou muito bom, graças a Deus. Coloco os exemplos que posto na plataforma e explico, assim eles conseguem tirar as dúvidas em tempo real” – conta, destacando que notou um desempenho melhor dos alunos desde então. (continua após a publicidade)

A docente que trabalha com as turmas do 1º ano do Ensino Médio, formação de professores, e 2º ano, formação geral, não esperava tamanha repercussão do caso, que foi compartilhado nas redes sociais primeiramente pela irmã de uma de suas alunas, que elogiou a iniciativa. “Fiquei muito emocionada com aquilo tudo. Minha irmã pegou a foto e postou, mas eu não esperava que nada disso viesse a acontecer, fiquei muito surpresa” – disse. Para ela, a ideia pode servir de inspiração para outros professores. “Acho que pode servir de inspiração sim. Cada um trabalha de uma forma, tenho colegas que usam outros recursos. Na minha escola, todo mundo está chegando junto, está trabalhando” – ressaltou. Nas redes sociais ela recebeu dezenas de elogios: “Ela sempre foi assim, não mede esforços para ajudar os seus alunos. Trabalhei com ela e presenciava cada gesto de amor e carinho” – comentou uma internauta. “Professora maravilhosa que tive o prazer de estudar, sempre falo dela porque ela marcou e a paciência dela comigo era imensa! Saudades” – disse uma ex-aluna.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress