Professor se emociona ao ser surpreendido com ‘corredor de aplausos’ no último dia de aula antes da aposentadoria

Professor Luiz em seu último dia de aula

Um dia que jamais será esquecido. O último dia em uma sala de aula. O último dia em uma escola. O professor Luiz Antônio Jarcovis se emocionou com a despedida feita por alunos e colegas de trabalho na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo.

Luiz é professor de Ciências, e após o fim das aulas no seu último dia de serviço antes da aposentadoria, o mestre foi homenageado com um ‘corredor de aplausos’ feito por mais de 300 estudantes no começo da noite da última sexta-feira (24/02). Até agora, o vídeo, publicado pela diretora da escola, Mônica Matta, em seu perfil no Facebook, já teve cerca de 10 mil curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao SF Notícias, Mônica contou que há um mês professores e funcionários começaram a pensar em uma forma de homenagear Luiz, mas que a homenagem mesmo, só foi organizada 20 minutos antes de acabar a última aula. Com ajuda de uma coordenadora, ela percorreu todas as salas da escola e combinou com os estudantes e professores.

“Tocamos o sinal cinco minutos mais cedo. Os alunos saíram em silêncio e ficaram no corredor. Os alunos que estavam na sala dele ficaram sabendo na hora e também participaram. Ele demorou a sair da sala. Estava organizando as cadeiras pra deixar tudo na ordem”, contou a diretora. Ao todo, 200 crianças do 6º ano e cerca de 175 que estavam no piso superior da escola participaram da simples e comovente homenagem.

“Agradeço as mensagens de todos, em nome dos alunos, professores, funcionários e colaboradores da Escola Estadual Almirante. Ficamos muito contentes com a homenagem sendo prorrogada com curtidas, compartilhamentos, comentários e visualizações”, disse a diretora.

“Estamos felizes, pois ele acabou personificando um desejo de todos nós, que é o reconhecimento”, disse a professora e coordenadora da escola Elizabeth Guaranha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS