Professor é preso por suspeita de ter ordenado morte de mulher grávida; ele segurou caixão do bebê no enterro

O professor e empresário manteve um relacionamento amoroso com a vítima e seria o pai do bebê que nasceu após uma cesariana de emergência, mas não resistiu.

Imagens capa – Folha 1

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (07) o empresário e professor Diogo Viola de Nadai, de 40 anos. Ele é suspeito de ser o mandante da morte da jovem Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, que estava grávida de 8 meses.

O professor do Instituto Federal Fluminense, que manteve um relacionamento amoroso com a vítima, seria o pai do menino que estava no ventre da vítima. O bebê nasceu em um cesariana de emergência, mas não resistiu. Diogo esteve no enterro de Letycia e segurava o caixão do bebê Hugo (imagem capa). No dia do crime, a mãe de Letycia também foi baleada.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O professor e empresário manteve um relacionamento amoroso com a vítima e seria o pai do bebê, mas quando solicitado pela polícia, se negou a fazer o teste de DNA. A polícia também já havia apreendido o passaporte dele por medida cautelar.

Com a prisão do empresário, sobe para cinco o número de presos; foram presos o condutor da moto e carona que atirou nas vítimas, além do proprietário da moto, a pessoa que fez a interlocução entre o mandante e os assassinos e o professor, que é apontado pelas investigações como mandante do crime.

“Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a delegada Natália Patrão entrega a prisão de todos os cinco suspeitos de participação no covarde crime que executou uma mulher grávida de 8 meses, tentou matar a mãe dela e matou o feto que estava em seu ventre”, diz a publicação da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.

continua após a imagem

O crime
Letycia, que seria mãe de um menino, estava em um carro conversando com a mãe, na Rua Simeão Scheremeth, no Parque Aurora, quando foi atacada a tiros por dois homens que estavam em uma moto. Ela foi atingida por pelo menos cinco disparos; sendo na mão esquerda, no rosto, no ombro e duas vezes no tórax. O crime foi registrado por uma câmera de segurança (imagem abaixo).

A mãe da grávida, que estava fora do veículo, ainda tentou segurar a moto e acabou sendo baleada na perna e caindo. Mesmo ferida, ela se levanta e vai até o carro para tentar socorrer a filha. As duas foram encaminhadas ao Hospital Ferreira Machado por um parente de Letycia, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A equipe médica conseguiu fazer uma cesariana de emergência para tentar salvar o bebê; o menino nasceu de 30 semanas e pesando 1 kg 725 gramas. Ele foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, mas não resistiu e morreu após insuficiência respiratória e distúrbio cardiovascular.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress