Foto: Divulgação/Lockheed Martin
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro contará com o reforço de um helicóptero usado em guerras para combater o crime em operações. Até o final do ano, a PMERJ deve receber uma aeronave modelo Black Hawk blindado, muito utilizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.
Essa será a primeira vez que a aeronave será utilizada por uma força policial estadual no Brasil. O UH-60 Black Hawk é um helicóptero multifunção, com capacidade para transportar até 11 soldados equipados, além de quatro tripulantes.
A aeronave pode ser equipada com metralhadoras e outros armamentos laterais. O helicóptero é capaz de atingir velocidade máxima de até 294 km/h e possui autonomia de voo de aproximadamente 590 quilômetros.
Mais de 4 mil unidades do helicóptero estão em operação no mundo, sendo que a maioria, um total de 2.135 aeronaves, são usadas pelas forças armadas dos Estados Unidos.