Professor de Cordeiro usa xadrez como ferramenta pedagógica com mais de 300 alunos

No início do mês um dos alunos quis celebrar seu aniversário de uma forma diferente, com um campeonato de xadrez. "Foi fantástica a empolgação deles" - disse o professor.

Peões, torres, cavalos, bispos, rainha e rei passaram a fazer parte da rotina escolar de alunos da Escola Municipal José Pinho de Carvalho, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. A iniciativa de desenvolver o xadrez nas aulas de Educação Física foi do professor Sdru Braga.

O docente relata que em conversa com a direção da escola, o projeto foi ampliado para outras turmas. Agora, todos os alunos da escola a partir do 3° ano do fundamental 1 e todos do fundamental 2 (6° ao 9° ano) participam, em média 360 alunos.

continua após a imagem

O professor conta que os alunos já chegaram em um nível onde ele já pode usar aplicativos de celular para treinar jogadas. Em breve os estudantes poderão inclusive competir. Mas, recentemente eles já tiveram um gostinho de como é uma competição de xadrez.

No início do mês o João Pedro Mattos Tavares, aluno do professor Sdru, celebrou seu aniversário de uma forma diferente: com um campeonato de xadrez. Os colegas de escola concorreram a premiações em dinheiro. “Foi muito gratificante saber que crianças de 9, 10 anos de idade estavam interessadas em participar de um torneio e ainda num aniversário. Foi fantástica a empolgação deles” – destacou o professor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress