Processo seletivo: Quissamã está com inscrições para educação

sxdffghg
Fotos: reprodução

Estão abertas até sexta-feira (11/12), as inscrições para o Processo Seletivo visando a formação de cadastro reserva na rede de ensino de Quissamã. As vagas são para Professor I e Professor II nas áreas de Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Orientador Educacional, Orientador Pedagógico e para Supervisor Educacional. O processo é regido pela Lei Municipal n° 988/07 e suas alterações, e tem validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período.

Os interessados devem apresentar envelope contendo o curriculum vitae e documentos numerados e rubricados descritos no edital, endereçado à Banca Examinadora do Processo Seletivo, a serem entregues no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Quissamã, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Segundo informações da SEMED, o candidato só pode efetuar inscrição para uma única área de atuação, e após convocação veiculada no órgão de imprensa do município, ele terá o prazo de cinco dias úteis para se apresentar no Departamento de Pessoal. Em seguida, após apresentação, terá dez dias úteis para realização dos exames admissionais.

Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida para não serem desclassificados. O curriculum vitae deverá estar acompanhado de cópia autenticada da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de experiência profissional por meio da CTPS onde constem foto, identificação pessoal e contrato(s) de trabalho (constando data de admissão e de demissão, se for o caso) ou Declaração de tempo de serviço, constando dia, mês e ano de início e término do contrato de trabalho, se for o caso, para servidores que trabalham ou trabalharam em Regime Estatutário) Declaração de que não ocupa cargo público ou de que a pretendida contratação não implicará afronta ao inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal.

Além desses documentos são exigidas cópias autenticadas dos diplomas de conclusão das formações das vagas disponíveis ou da Complementação Pedagógica de acordo com o § 1º Artigo II do edital. Somente serão aceitas certidões expedidas no máximo há seis meses da data de publicação do presente processo seletivo. Também é preciso ficar atento às datas para os pedidos de recursos, que devem ser feitos diretamente no Protocolo Geral da Prefeitura, nos dias 28 e 29/12/15, das 8h às 17h.

De acordo com a subsecretária de Educação, Amanda Fragoso, o processo seletivo para cadastro reserva, faz-se necessário, como suporte às ações de planejamento e reestruturação realizadas pela SEMED para o ano letivo de 2016. “Desta forma, uma vez verificada a carência, a secretaria poderá proceder à chamada de candidato para provimento da vaga existente, sem causar prejuízo aos alunos da Rede Municipal”, justificou.

Ela lembra que, é importante também o interessado apresentar a comprovação de outros cursos de aperfeiçoamento que podem ser levados em conta, conforme o Artigo 3º do edital. “Esses certificados servem ainda como critério de desempate, portanto vale a pena lançar mão de todo tipo de especialização para aumentar as chances de convocação”, explicou. O edital pode ser consultado também, no site oficial do Município: www.quissama.rj.gov.br.

2015-12-08_17-47-11_Quissamã2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress