Mais dois dos 26 presos na operação “Apocalipse II” participam de uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Francisco Polycarpo, em São Fidélis. Eles seriam integrantes de um dos quatro grupos criminosos que segundo a Polícia Civil, atuavam no município.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe no Fórum, participam da audiência Leonardo Pinto da Silva, o “Léo Gordo” que foi apontado pela polícia como líder de um dos grupos, e uma mulher identificada como Luciene.
Um terceiro integrante do mesmo grupo que teve também teve a prisão decretada é Allan da Silva Cremonez, conhecido como “Allazinho”, mas ele permanece foragido. A operação teve o objetivo de cumprir 27 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e um por estupro.
Cerca de 150 homens e 60 viaturas de delegacias de todo o estado, quatro Delegados, dois Promotores Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Promotora da Comarca de São Fidélis, participaram da operação comandada pelo Delegado Rodrigo Maia.
Além de Allan, Melquesedeque de Souza Silva, também está foragido. Os dois são procurados pela polícia.