Alan Patrick de Alvarenga Panisset, acautelado na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, estaria se comunicando com o mundo exterior. O detento utilizava o celular para ter acesso a internet, e pelo Facebook, contava como estava sendo sua vida na cadeia. Nos textos, o jovem fala sobre a suposta “liberdade” no interior do presídio e lamenta pelos erros cometidos.
Na manhã desta quarta-feira (28/08), após revista na cela do detento, foram encontrados, além de três celulares, um carregador, duas baterias, dois chips e quatro balinhas de erva seca, supostamente maconha. Alan foi preso no dia 07 de março na comunidade Preventório, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Ele estava foragido desde o dia 21 de fevereiro deste ano, quando foi realizada a Operação Apocalipse deflagrada pela Polícia Civil, em São Fidélis. A ação teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas em vários pontos do município. Em nota a Secretaria de Estado de
Administração Penitenciária (Seap) informou que Alan foi transferido para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Bangu, e que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos e tomadas às providências necessárias. A Seap esclarece ainda que as revistas acontecem na unidade prisional semanalmente.
Fotos/ Reprodução do facebook/ Arquivo SFn
Colaborou/ Ururau