Presidente da OAB/RJ visita subseção de SF

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional do Rio de Janeiro,
Felipe Santa Cruz, está visitando as comarcas e as subseções das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Esta é a primeira visita oficial de 2014 do presidente.

advogados
Fotos: Vinnicius Cremonez

As visitas começaram nesta quarta-feira (29/01), e a comitiva passou por Campos, São Fidélis, Cambuci, Itaocara e Santo Antônio de Pádua. Nossa equipe acompanhou a visita na subseção em São Fidélis.

Em entrevista, Felipe disse que a visita tem o objetivo de conhecer as demandas e os principais problemas que o judiciário vem enfrentando na região, além de detalhes administrativos e verificar e parabenizar o trabalho da ordem.

“A seccional entende que é muito importante que advocacia permaneça organizada e forte no estado todo, lutando por uma vida melhor para o cidadão e para o seu advogado”. disse Felipe.

Felipe aproveitou para convidar os advogados para participarem da 22ª Conferência Nacional dos Advogados que deve ser a maior conferência da história. A conferência que acontece entre os dias 20 e 23 de Outubro, deve contar com a presença de todos Ministros do Supremo e dos grandes advogados do país. São esperadas cerca de 25 mil pessoas no Centro de convenções Riocentro.

advogados 2Temas como a situação carcerária, financiamento de campanha, reforma política entre outros serão discutidos na convenção.

Felipe também falou sobre a falta de Juízes no estado, que chega a 300 profissionais. Esse é um dos Principais problemas enfrentados pela Ordem.

“A presidente do tribunal sabe disso. Estamos lutando muito para que isso melhore”. concluiu Felipe.

A comitiva composta pelo presidente da subsecção de Campo Grande, assessores da presidência e conselheiros e advogados, ainda vai passar por Miracema, Porciúncula, Itaperuna, Macaé e Rio Bonito

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress