Presidente da Alerj fala sobre liberação para construção da ciclovia de São Fidélis

O prefeito de São Fidélis, José William, esteve com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Em um novo encontro no Rio de Janeiro com o prefeito de São Fidélis, o presidente da Alerj Rodrigo Bacellar enfatizou a José William que a obra de construção da tão sonhada ciclovia será liberada. O deputado disse que vai resolver a liberação da obra com o TCE-RJ. Rodrigo Bacellar também lembrou que é uma promessa antiga.

“Pode ter certeza de que a ciclovia será liberada! Já estamos fazendo um acordo com o Tribunal de Contas para soltar essa obra que foi prometida lá traz. Será entregue com toda certeza!, disse o presidente da Alerj. O encontro foi intermediado pelo deputado Jair Bittencour, que agora é Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar. O prefeito de Cambuci também participou do encontro.

A obra, que inclusive já foi licitada pelo Governo do Estado, ainda não saiu do papel devido a uma denúncia e a questões políticas diante do período eleitoral. A Prefeitura de São Fidélis chegou a abrir uma licitação alegando que não esperaria o Governo do Estado, mas como havia duas licitações para o mesmo objeto, todo o processo foi paralisado.

Agora, o presidente da Alerj busca resolver as questões burocráticas junto ao Tribunal de Contas para que a obra seja iniciada o mais rápido possível.  O projeto será executado com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano – FECAM, no montante total de R$ 9.216.713,52, e possui prazo de duração de 08 (oito) meses. O projeto prevê a revitalização do espaço público com a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, com extensão de 2,44 km e área útil de 28.842,17 m².

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress