Prefeituras de Cordeiro e Santa Maria Madalena retiram obrigatoriedade do uso de máscara

Nos dois municípios é recomendado o uso de máscara por pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, em ambientes abertos e fechados

Mais dois municípios da região retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara. A Prefeitura de Cordeiro publicou o decreto 036/2022, desobrigando em todo o território do município o uso de máscaras faciais em ambientes abertos e para o acesso e a permanência nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como nos órgãos públicos municipais e nos demais locais, ambientes e veículos de uso restrito ou controlado. O decreto recomenda o uso de máscaras como equipamento de proteção respiratório em ambientes abertos e fechados, por pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Prefeitura de Santa Maria Madalena também publicou um decreto que atualiza as medidas de flexibilização para enfrentamento da propagação do coronavírus e de proteção à vida em face ao cenário nacional a serem adotadas no município. Segundo o novo decreto, fica desobrigado o uso de máscaras faciais ou assemelhados, em locais abertos ou fechados, no âmbito do território do município, exceto em locais de assistência à saúde, e/ou de interesse à saúde, sejam eles abertos ou fechados.

O decreto publicado pela prefeitura de Madalena determina ainda que os indivíduos com suspeita ou confirmação de infecção pelo SARS-CoV-2 e suas variantes, deverão obrigatoriamente fazer o uso de máscaras faciais ou assemelhados durante o período de transmissão. Às pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, é recomendado o uso de máscaras, como equipamento de proteção respiratório em ambientes abertos e fechados. O decreto ressalta a necessidade de manter a manutenção de práticas preventivas como lavagem de mãos, etiqueta respiratória e uso de álcool gel/líquido 70%, assim como o distanciamento físico e minimização de aglomerações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress