terça-feira , 27 outubro 2020

Prefeitura poda árvores de praça e revolta moradores, em Pádua Segundo a prefeitura, árvores foram podadas por questões de segurança

Segundo a prefeitura, árvores foram podadas por questões de segurança

Foto: Leitores via WhatsApp

Moradores de Santo Antônio de Pádua ficaram indignados após a Prefeitura do município decidir podar as árvores de uma praça no centro da cidade. Mais de cinco árvores que faziam sombra em alguns bancos da Praça Monsenhor Diniz tiveram seus galhos cortados.

O corte causou revolta nos moradores devido a forte onda de calor vem atingindo a região nos últimos dias. Com temperaturas acima dos 30°C e sensação térmica chegando aos 40°C a população vem buscando uma forma para se refrescar, como as sombras das árvores.

Árvore caiu na mesma praça em abril deste ano

Através da Secretaria Municipal de Comunicação, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua informou que a poda foi realizada por questões de segurança, visto que em abril deste ano uma árvore caiu no mesmo local, durante a realização de um festa. Quatro veículos estacionados próximo a árvore ficaram danificados. Barulhos de estalos foram ouvidos antes da queda, provocando correria e pânico entre as pessoas.

Mais do SFn