Prefeitura faz nova licitação para Ponte Metálica e ganha verba para obras da Praça

ponte 2
Fotos: Jainne Oliveira/Arquivo

A reforma da Ponte Metálica que fica sobre o Rio Paraíba do Sul, começou no mês de  Julho de 2011 e tinha o prazo de conclusão para Dezembro do mesmo ano, mas a obra está quase três anos parada, dificultando a vida dos pedestres que são obrigados a passar pela nova ponte dividindo espaço com veículos automotivos.

Na semana retrasada, homens da empresa APL Construtora, começaram a fechar a Praça São Fidélis que fica em frente ao Hospital Armando Vidal no centro, para começar as obras de reforma. No pacote, a obra orçada em R$369. 342, 18 Mil Reais, estão incluídos rampas de acesso, estacionamento, canteiros novos, iluminação, novas plantas e um novo piso.

Vice-Prefeito Magno RochaAs obras da Praça serão feitas com uma verba ” carimbada”, ofertada pelo Deputado Adrian da cidade de Macaé que colocou essa emenda parlamentar. O Vice-Prefeito Magno Rocha que educadamente atendeu nossa equipe, explicou sobre as obras.

” Toda obra com verba carimbada, quando o Deputado ou Senador coloca uma emenda para o Município, ja é destinado em que vai ser gasto esse dinheiro. Nem o prefeito, nem eu e nem ninguém pode mudar a destinação desse dinheiro. Uma verba que é destinada a calçamento, só pode ser feito calçamentos ”. Disse Magno Rocha.

Tanto a obra da Ponte Metálica quanto a obra da Praça são verbas mandadas pelo Governo Federal com valor e verbas separadas.

Obras da Ponte Metálica Foto Vinnicius Cremonez 4Na semana passada, a prefeitura fez uma nova licitação após ter conseguido negociar com a antiga empreiteira que abandonou a obra. A licitação sera feita em duas etapas; a primeira que já foi feita, foi a licitação do término do piso, iluminação e alambrado lateral, obra essa que será feita pela empresa Salutáris. Já a segunda licitação está sendo acertada e negociada para a pintura da ponte. As obras devem começar nos próximos dias.

”Serão empresas distintas para não ocorrerem atrasos. Caso o piso, a iluminação e o alambrado estejam prontos e a pintura se atrase, o prefeito vai liberar a ponte para o uso dos pedestres. Não podemos parar o governo por causa da ponte, nossa cidade merece que obras sejam feitas e o único problema é a burocracia para determinadas obras  ”. Enfatizou Magno Rocha.

A obra do piso, iluminação e alambrado da Ponte Metálica, estão orçadas em R$ 139 Mil.

Praça 3    Obras da Praça

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress