Prefeitura de São Fidélis inaugura reforma e ampliação da Escola Washington Pontes

Com nova estrutura, escola passará a receber alunos com dois anos ou mais para uma nova turminha de maternal

A Prefeitura de São Fidélis entregou nesta segunda-feira (13/09) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Washington Pontes, na localidade de Boa Esperança, na zona rural do município. Foi feita a reforma total da escola, ampliação com novas salas, criação de um salão para refeições, uma cozinha industrial ampliada, novo telhado e outros serviços de reforma. A obra foi feita com recursos próprios da prefeitura. Além de uma nova escola, a comunidade também vai ganhar mais uma novidade. Em breve a escola vai atender crianças a partir de 2 anos. A escola existe desde 1958.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

“Hoje iniciamos mais uma etapa de nossa história, com a inauguração do nosso novo espaço. É com alegria que anunciamos que a partir do próximo ano nossa escola também receberá alunos com dois anos ou mais para uma nova turminha de maternal. Com o apoio da comunidade escolar, construiremos mais uma linda fase da nossa história”, diz a publicação feita na página da prefeitura.

Em seu discurso, durante a inauguração, o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, disse que quando anunciou que a escola seria reformada, muitos questionaram um investimento em uma escola da zona rural. “Queriam que eu colocasse um ônibus para descolar as crianças para Colônia. Pra que gastar um dinheiro desse em Boa Esperança? Mas, eu disse: as crianças moram aqui e vão estudar aqui!”, disse o prefeito.

Ainda segundo Amarildo, a intenção da prefeitura é também reformar a escola de Laje. A entrega da obra da escola aconteceu em uma data marcante, quando as crianças retornaram às salas após mais de um ano com aulas remotas devido à pandemia da Covid-19. O retorno às salas de aula está ocorrendo de forma gradual dos alunos mais velhos aos mais novos, com retorno inicial dos anos finais do ensino fundamental, formados pelo 6º ao 9º ano. Todas as informações sobre o retorno das aulas presenciais estão AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress