Prefeitura de Santa Maria Madalena desobriga uso de máscara em espaços abertos

Segundo a Prefeitura, a cobertura vacinal contra o coronavírus no município atingiu o índice de 75% da população com duas doses de vacina ou dose única

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta sexta-feira (12/11) um novo decreto municipal, de nº2954/2021, que flexibiliza as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Entre elas estão a desobrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes ao ar livre, sem aglomeração. De acordo com o decreto, nos locais fechados de qualquer natureza e nos transportes públicos as pessoas continuam obrigadas a usar máscaras.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Prefeitura, as novas medidas foram tomadas em decorrência da diminuição da quantidade de casos de Covid-19 no município. Além disso, a cobertura vacinal contra o novo coronavírus em Santa Maria Madalena atingiu o índice de 75% da população com duas doses de vacina ou dose única, bem como o índice de 88% da população total imunizada com uma dose. De acordo com os dados divulgados pelo Estado, o município encontra-se em fase de risco baixo (bandeira amarela). “Lembre-se que os hábitos de higiene e prevenção devem continuar. A orientação é manter o uso correto da máscara, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social” – destacou a Prefeitura. O decreto na íntegra pode ser conferido AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress