Prefeitura de Macuco decreta luto pela morte do ex-vereador de Cordeiro e escritor, Jalbi Rocha

Jalbi exerceu, entre os anos de 1973 e 1976, o cargo de vereador, quando Macuco ainda era distrito de Cordeiro. "Verdadeiramente apaixonado por sua terra, jamais deixou de acreditar na emancipação, da qual foi um ativista devotado e consciente" - destacou a prefeitura

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, está em luto devido à morte de Jalbi Rocha de Almeida, ocorrida nesta quarta-feira (17). Segundo a Prefeitura de Macuco, que decretou luto oficial por 03 dias, Jalbi é reconhecidamente um dos cidadãos mais apaixonados por sua terra, a quem destinou parte de sua inspiração como escritor para perpetuar, através de diversos livros e testemunhos, uma fervorosa defesa e um amor incondicional, tanto pelo município quanto pelos ideais do povo de Macuco. “Nosso querido Jalbi Rocha também deixou sua marca nos campos de futebol, atuando com garra e determinação ao empunhar a mística camisa do Macuco Esporte Clube, onde foi atleta exemplar” – publicou a prefeitura de Macuco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na seara política, Jalbi também exibiu sua competência e respeito à comunidade, ao exercer, entre os anos de 1973 e 1976, o cargo de vereador de Cordeiro, quando Macuco ainda era seu 2º distrito, defendendo os interesses de Cordeiro e Macuco. “Verdadeiramente apaixonado por sua terra, jamais deixou de acreditar na emancipação, da qual foi um ativista devotado e consciente. Nas questões relacionadas aos limites territoriais, sempre foi ferrenho defensor com argumentos sóbrios e em favor dos direitos macuquenses” – destacou a Prefeitura, que desejou conforto e paz à família.

A morte do ex-vereador, escritor e atleta também foi lamentada pelo Macuco E.C. “Uma noite de profunda tristeza, faleceu nosso amigo sócio Jalbi Rocha de Almeida. No antigo Macuco Futebol Clube foi um grande jogador e depois se tornou técnico do time. Ele foi importante na fusão do Macuco Futebol Clube com o Clube Social Macucoense fundando o Macuco Esporte Clube. No passado atuou como conselheiro, sendo Presidente do Conselho Deliberativo no nosso clube. Um caráter exemplar. Deus dê conforto aos familiares e amigos” – diz a publicação. A causa da morte e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress