Prefeitura de Macuco confirma os três primeiros casos de coronavírus na cidade

Segundo o prefeito, os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, assim como as pessoas que tiveram contato com os mesmos

A Prefeitura de Macuco, na Região Serrana do Rio, informou que foram confirmados nesta segunda-feira (11/05) os três primeiros casos de coronavírus no município. Em um vídeo publicado na página oficial da prefeitura em uma rede social o prefeito Bruno Boaretto relatou que a cidade recebeu hoje os resultados de três exames de pacientes que eram considerados casos suspeitos. “Infelizmente os três resultados deram positivo para coronavírus. Os outros dois resultados ainda estamos aguardando e acreditamos que no decorrer da semana chegará” – disse. A Secretaria de Saúde do município informou que os três pacientes estão recebendo apoio e acompanhamento total, e que está monitorando a situação clínica dos pacientes, que estão estáveis e sem mais complicações. Ainda segundo o prefeito, eles se recuperam bem, estão em isolamento domiciliar e as pessoas que tiveram contato com os mesmos também estão sendo monitoradas. (continua após o vídeo)

No vídeo, o prefeito informou ainda que entre hoje e a próxima quarta, algumas medidas serão reavaliadas, como quanto ao uso de máscaras e uso de espaços públicos. Ele anunciou que até a próxima semana o município contará com um centro de triagem estruturado para tratar exclusivamente pacientes com Covid-19. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura para combate à disseminação do vírus está a instalação de barreiras sanitárias e bloqueio de algumas ruas transversais do perímetro urbano que dão acesso à RJ-116, evitando a circulação de pessoas na área comercial e bancária.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress