Prefeitura de Friburgo determina uso obrigatório de máscaras em ambientes compartilhados

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, município contabiliza 33 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19
Imagens ilustrativas/ Reprodução

Através de um decreto com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, publicado nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, determina como obrigatório o uso de máscaras faciais de barreira em determinados ambientes compartilhados. O objetivo da medida é ampliar as formas de prevenção à Covid-19, devido ao expressivo crescimento de casos confirmados da doença neste mês na cidade e, à situação de calamidade pública decretada na última semana. O uso do equipamento de proteção passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (27). Segundo o decreto, devem utilizar as máscaras pessoas que estiverem presentes em todos os estabelecimentos industriais e comerciais, com autorização para funcionamento, sejam elas artesanais ou não, sob pena de notificação prévia e posterior fechamento imediato do estabelecimento que descumprir a obrigação determinada. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o decreto, a medida também vale para passageiros de transporte público ou privado durante o seu deslocamento e para profissionais de ambos os setores, que se utilizam de ambientes compartilhados para o desempenho de suas funções. Não há exigência de que as máscaras sejam industrializadas ou profissionais, desde que sigam as normas das autoridades de saúde. O prefeito Renato Bravo ressalta que as medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, considerando a avaliação epidemiológica do município. Ele reforça o pedido para que a população deixe suas residências apenas para realização de atividades essenciais e sempre fazendo o uso de máscaras. O município confirmou a segunda morte por Covid-19 nesta quarta (22). Trata-se de uma idosa de 70 anos que estava internada em um hospital particular. Em um boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem, a Prefeitura confirmou 33 casos de coronavírus em todo o município, sendo que 15 desses casos são de profissionais da saúde que foram infectados. (Reveja AQUI)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress