Prefeitura de Cordeiro autoriza reabertura do comércio, academias e indústrias

Permanecem vedados o funcionamento de clubes e casas de festa, atuação de vendedores ambulantes, reuniões religiosas e atividades escolares
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

Sem casos confirmados do novo coronavírus, o município de Cordeiro, na Região Serrana, seguiu o decreto do Governo do Estado do Rio, publicado na última terça-feira (07), e autorizou a retomada das atividades comerciais, industriais e outros serviços no município. Entretanto, o decreto publicado pela Prefeitura da cidade no sábado (11/04) traz algumas restrições quanto a forma e horário de funcionamento. Os estabelecimentos comerciais, lojas e afins, por exemplo, deverão funcionar das 10h às 15h, seguindo medidas de prevenção e evitando aglomerações. Após o horário determinado, é autorizado apenas o delivery de mercadorias. Prestadores de serviços, como advogados, barbeiros, cabeleireiros, contadores, manicures, entre outros, também deverão observar o horário de 10h às 15h. Já os restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar somente com delivery ou retirada no local, das 10h às 22h, ficando proibido o consumo no estabelecimento. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com decreto municipal, academias poderão funcionar de 6h às 11h e de 17h às 21h, devendo reduzir o número de alunos, que devem manter um espaçamento mínimo de um metro entre eles. Permanece vedado o funcionamento de clubes, casas de festa, reuniões religiosas, atuação de vendedores ambulantes e atividades escolares. Os estabelecimentos essenciais, como farmácias, supermercados, padarias, açougues, quitandas, lojas de venda de ração, clínicas veterinárias, distribuidores de gás, lojas de venda de água, postos de combustível, transporte de passageiros, de assistência à saúde, entre outros, estão autorizados a funcionar em horário normal. Em caso de descumprimento das determinações do decreto o alvará de funcionamento do estabelecimento poderá ser suspenso, com fechamento imediato. O último boletim divulgado pela Prefeitura contabiliza 14 notificações de suspeita de coronavírus, sendo que 13 testaram negativo e um aguarda resultado. Confira o decreto completo AQUI.

Veja também: Prefeituras de Cambuci, Pádua, Itaocara, Miracema e Aperibé decidem manter comércio não essencial fechado

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress